sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gosto Músical #1

Como já é imaginável, e deduzível, todos nós somos fãs de boa música, nesse post especial, mostraremos o que cabe em nossos ouvidos, espero que gostem. Atenciosamente, equipe B.P.J.L's.

- Everton -


Plena Década de 80, quando o Punk Tava em alta !!!
Uma banda chamada Aborto Elétrico surgida em 78 com a liderança vocal de, nada mais nada menos Renato Russo para dar vida a punk nacional. Acabando em 81, deu origem ao Legião, Capital e Plebe rude . . .
Eis ai um tipo de som que eu piro !!!



- Luiza -

Bem, escolhi uma música que expressa bem esse momento o qual estamos passando de globalização e super valorização de culturas externas (quero dizer, que não são parte da nossa cultura nacional, brasileira). 
Hoje em dia há uma super valorização tão absurda de culturas de outros países, que até o que faz parte da nossa cultura, como o próprio "Ai se eu te pego" que ganhou versões em outras línguas. 


Tradução ->


América

Nós estamos todos vivendo na América
América é maravilhosa
Nós estamos todos vivendo na América
América, América


Quando há uma dança eu quero conduzi-la

Mesmo se você puder se virar sozinho

Deixe-nos controlá-lo um pouco

Eu te mostrarei como realmente é


Nós estamos fazendo uma bela dança circular
Liberdade está tocando em todos os violinos
Música está vindo da Casa Branca
E Mickey Mouse está parado na frente de Paris

Nós estamos todos vivendo na América
América é maravilhosa
Nós estamos todos vivendo na América
América, América

Eu conheço movimentos que são muito úteis
E eu te protegerei de passos errados
E qualquer um que não queira dançar no final
Não sabe ainda que ele tem que dançar

Nós estamos fazendo uma bela dança circular
Eu te mostrarei como é
Papai Noel está indo para a África
E Mickey Mouse está parado na frente de Paris

Nós estamos todos vivendo na América
América é maravilhosa
Nós estamos todos vivendo na América
América, América

Nós estamos todos vivendo na América
Coca-Cola
Maravilhosa
Nós estamos todos vivendo na América
América, América

Esta não é uma canção de amor
Esta não é uma canção de amor
Eu não canto na minha língua pátria
Não, esta não é uma canção de amor

Nós estamos todos vivendo na América
América é maravilhosa
Nós estamos todos vivendo na América
América, América

Nós estamos todos vivendo na América
Coca-Cola
Algumas vezes guerra
Nós estamos todos vivendo na América
América, América



- Eduardo -

Algo bonito para começar com este post semanal (ou pelo menos, espero que seja ) algo como...Wasted Time, do Skid Row



Tradução ->


Tempo Perdido

Você e eu juntos em nossas vidas
Laços sagrados nunca se desfariam
Então por que não me deixo contar mentiras
E te ver morrer todo dia


Eu me lembro daqueles tempos
Quando os sonhos eram o que importavam
Papo difícil jovem ingênuo
Você disse que você nunca me decepcionaria
Mas o cavalo foge e fica furioso
Em nome do desespero


Isso tudo é só tempo perdido?
Você consegue olhar para si mesmo
Quando pensa no que
Deixou para trás?
Isso tudo é só tempo perdido?
Você consegue viver consigo mesmo
Quando pensa no que
Deixou para trás?


Desilusões paranóicas assombram você
Onde está meu amigo que eu costumava conhecer?
Ele está completamente sozinho
Está enterrado fundo dentro de uma carcaça
Procurando por uma alma


Você me sente dentro do seu coração
Enquanto ele sangra?
Porque você não acredita que não pode ser amado
Eu te escuto gritar em agonia
E o cavalo foge e fica furioso
Em nome do desespero


Isso tudo é só tempo perdido?
Você consegue olhar para si mesmo
Quando pensa no que
Deixou para trás?
Isso tudo é só tempo perdido?
Você consegue viver consigo mesmo
Quando pensa no que
Deixou para trás?


Você disse que você nunca me decepcionaria
Mas o cavalo foge e fica furioso
Em nome do desespero


Isso tudo é só tempo perdido?
Você consegue olhar para si mesmo
Quando pensa no que
Deixou para trás?
Isso tudo é só tempo perdido?
Você consegue viver consigo mesmo
Quando pensa no que
Deixou para trás?


O sol vai nascer de novo
A terra vai virar areia
As cores da criação parecem ficar cinza
E você vai ver que as mãos doentias do tempo
Vão escrever a sua rima final
E terminar uma memória
Eu nunca pensei que você deixaria isso chegar tão longe, garoto






- Khadyr -
Como eu havia falado, eu comecei ouvindo Linkin Park em meados de 2004 quando um amigo meu me chama pra ir na casa dele para ouvir o CD que ele havia ganhado de 
aniversário. Era o Meteora, e ele me mostrou as duas musicas que mais gostou, Faint e Numb. e logo depois eu já pedi que ele me emprestasse o CD para fazer uma copia.
E assim comecei a ouvir direto, não importava aonde ia de carro que la estava o Meteora tocando, e foi assim por muitos anos. E lembro também que um dia meu pai chegou
do trabalho com o CD do Live in Texas, com algumas musicas desse show. Na época o namorado da minha "prima" também gostava de Linkin Park e ele tinha o DVD.
E adivinhem? Eu copiei também e sempre que tinha a oportunidade de ficar sozinho em casa, eu colocava no DVD da sala pra eu assistir. E assim foi indo, sempre ouvindo 
Linkin Park até eu ter uma "época obscura" em que juntamente com LP, eu também ouvia algumas coisas na qual eu não vou falar quais eram hahahaha. E durante essa época 
eu fui conhecendo outras bandas como: Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Jimi Hendrix, Black Sabbath, etc, e fui saindo da "época obscura" e ouvindo essas bandas e sempre com o 
LP acompanhando. E antes dessa época ainda, eu tive a vontade de tocar guitarra por causa do LP, mais precisamente, vendo o Live in Texas ate que em 2008 pedi um violão de
natal mas não ganhei, mas eu avisei meus pais, que no ano seguinte eles já saberiam meu presente. Chegando no natal eu acabei comprando o violão e foi dos dias mais felizes 
da minha vida, e eu também avisei que no ano seguinte meu presente seria uma guitarra, e no fim do ano de 2010, fomos comprar a guitarra, mas eram muito caras e assim meu 
pai não quis comprar, mas minha mãe falou com meu primo que também toca guitarra e também baixo, e falou que ajudaria a comprar porque ele sabe o que eu estava passando. E acabou que meu tio também ajudou a comprar, e o encarregado a comprar a guitarra e o amplificador foi meu primo. Num dia ele quis que eu falasse quais guitarras eu gostava,
pra que ele soubesse qual ia comprar, eu falei alguns modelos e que a minha preferida na época era a Les Paul. Num dia ele ligou pra minha Mãe e falou que já tinha comprado
e ainda no meu aniversario que e no dia 21 de dezembro ele mostrou a foto da minha e da guitarra dele juntas pro Eduardo e pro meu irmão, mas na hora nem pensei nisso, só depois do natal que me contaram. e eu fiquei ate o natal super ansioso e tentando descobrir que guitarra era. no natal, eu querendo que entregassem os presentes logo, ate 
que resolveram dar os presentes, so sei que fiquei muito feliz e sim, era o dia mais feliz da minha vida. E era uma Eagle Stratocaster. No dia seguinte eu super feliz 
tocando LP, meu amigo vem aqui em casa e fala pra eu ir na rua jogar futebol... eu falei pro meu irmão: "agora que tenho uma guitarra, você acha mesmo que vou na rua??" 
Metallica: Eu tenho um amigo que gosta tanto de Metallica quanto eu gosto de LP, e nos já estávamos querendo montar uma banda mas não deu certo, e sempre conversando sobre
 musica, eu acabo querendo ouvir Metallica e fui ouvindo com LP, só que devido eu ter ficado muitos anos ouvindo LP, eu comecei a abandonar  e só fiquei no Metallica, como
 eu estou hoje, então a musica de hoje vai ser: To live is to die.





Tradução ->

Viver É Morrer

Quando um homem mente ele mata
Alguma parte do mundo
Estas são as pálidas mortes com que
Homens desperdiçam suas vidas
Isso tudo eu não posso suportar
Presenciar mais isso
não poderia o reino da salvação
Levar-me para casa





Nenhum comentário:

Postar um comentário